quinta-feira, 28 de julho de 2011

Projeto Mulheres da Paz

No dia 14 de julho, mais de 50 mulheres do Bairro Umbu, interessadas em se constituírem em Mulheres da Paz, em Alvorada, se reuniram na sede do projeto, na Rua Vista Alegre, 952, para conhecer a proposta e preparar uma atividade de plantio de árvores que ocorrerá na próxima quinta-feira (28), nas proximidades da sede do projeto.
A ação, intitulada pelo fórum gestor do projeto de plantio do Território de Paz, tem por objetivo trabalhar conjuntamente a transversalidade entre o conceito de cultivo de árvores e uma cultura de paz, que necessitam ser enraizadas, cuidadas e se necessário, reinplantadas permanentemente.
Na ocasião, representantes do fórum destacaram da importância da ação, enquanto a coordenação, a cargo da Stasc, apresentou a proposta do projeto às interessadas e ainda abordou conceitos do Território de Paz e Cultura de Paz.
Aos representantes da secretaria de Meio ambiente (SMAM) coube a abordagem de questões ligadas à Educação Ambiental e o representante do Gabinete de Gestão Integrada (GIM) salientou a importância do plantio para a natureza e o território.
A atividade contou com o apoio das secretarias do Trabalho e Assistência Social (Stasc), Educação (SMED), Meio Ambiente (SMAM), Habitação (SPH), de Indústria e Comércio (SMIC), Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) e gabinete da Primeira Dama.
Pela sociedade civil contribuíram a escola Pastor Dohms, ONG Movimentação, ONG Cassangue, Instituto Kizomba, Associação de moradores do Umbu, Instituto Divina Providência.
Prestigiaram a ocasião, a empresa Neo Labor, vencedora da licitação que em breve iniciará a seleção das 150 mulheres a serem beneficiadas pelo projeto, o prefeito Carlos Brum, a primeira dama Rejane Brum,o secretário da Assistência Social (Stasc) Professor Luiz Daniel, a diretora geral do Gabinete do prefeito, Rosa Feijó e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário